Os ânimos se acirraram na sessão da Câmara Municipal de Apuiarés na última sexta, 30 de agosto. O vereador Cesar do Pretinho iniciou denunciando o descaso da gestão municipal no que se refere ao transporte de paciente da localidade de Santo Antonio.
Segundo ele, desde de janeiro o serviço é precário e agora a pessoa responsável está cobrando para fazer as viagens. Vendo a necessidades daquela população o vereador Cesar disse que vai pagar do próprio bolso um carro para ficar a disposição do povo de Santo Antonio, na zona rural do município.
A vereadora Margarida pediu um aparte parabenizou seu colega pela coragem de falar e ainda fez uma grave denuncia. De acordo com ela, os carros alocados na secretaria de saúde para prestar esse serviço estão como se estivessem ganhando R$ 1.200,00, porém os proprietários só recebem R$ 600,00.
O Vereador Zé Aurino por sua vez retrucou as denuncias e disse que era picuinha política e tentou desmentir as palavras do vereador Cesar dizendo que é apenas um pequeno grupo que fica tentando desmistificar o trabalho realizado. Pra finalizar Cesar do Pretinho reafirmou vai pagar do seu bolso o transporte e garantiu que se até janeiro, a prefeitura ainda não tiver normalizado o serviço, ele continuará pagando se possível até o fim de seu mandato.
Imagens de Zé da Legnas e texto de Adriano Furtado