Os dias 24, 25 e 26 foram fatídicos para os administradores do município de Pentecoste. Houve uma preocupação visível da Administração Novo tempo em mostrar para os técnicos do TCM, CGU, Receita Federal, Ministério Publico que estava tudo sobre controle.
A população pentecostense presenciou um verdadeiro “PAC” (Programa de Aceleração e Correria) no hospital, na creche da Vila nova, e em várias obras que estavam atrasadas.
Os caminhões da limpeza urbana também apareceram em frente a prefeitura carregados de lixos e entulhos para os “home” vê que estão trabalhando. Como dia ria Lula “Nunca na história desse município se viu tanto carro do lixo”. Os técnicos da fiscalização devem ter ficado “deslumbrados” com tanta dedicação da administração para com o povo.
Agora os nossos administradores já podem respirar aliviados, pois os “home” já se foram. Embora tenham levado nas bagagens várias denuncias graves como por exemplo de empresas em nome de laranjas, envolvimento com empresas fantasmas como é o caso das que estão sendo investigadas pela Operação Província.
Tudo volta ao normal, fica apenas o nervosismo de saber que o seu “lixo” foi revirado e pode ser mostrado muito mais do que desejam que o povo saiba.
Por Zé da Legnas