Ao que parece, a Cagece não tem respeito pelos seus usuários.
A população de Pentecoste está cada dia mais indignada com o que vem acontecendo com as caixas d’agua que abastece a sede do município de Pentecoste. A CAGECE – (Companhia de Agua e Esgoto do Ceará vem fazendo pouco caso de uma situação alarmante que acontece todos os dias.
As caixas d’água que fica localizada no Bairro Santa Inês, No Bairro Gomes da Silva (perto da Escola Etelvina) e no Bairro São Pedro (Ombreira) frequentemente desperdiçam água potável quando transbordam, o que acontece quase todos os dias.
O Problema ja foi denunciado inúmeras vezes no escritório local da Cagece, ja foi levado ao conhecimento da Assembléia Legislativa e ao conhecimento do Presidente da entidade que prometeu resolver o problema que permanece sem solução.
Só lembrando que o Açude de Pentecoste tem apenas 5% de sua capacidade hidrica e que está prestes a entrar em colapso, o que seria um grande desastre para milhares de pessoas.
Confira as imagens
Veja as matérias anteriores
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Covardia: Em plena seca, Cagece desperdiça água potável em Pentecoste
Flagramos um ato de desrespeito cometida pela Cagece de Pentecoste, onde as caixas dágua que abastece a Sede do Município desperdiça centenas de litros de água tratada todos os dias. Desde que esse reservatório foi construído há mais de 10 anos, que o problema persiste e té agora nem uma providencia foi tomada por parte da Cagece que é muito eficiente na hora de cobrar da população.
Não só a Caixa água da Santa Inêz, mas essa outra que é muito mais antiga e funciona perto da Escola Etelvina, há muitos anos que ocorre o mesmo erro todos os dias quando enche, transborda devido a falta de uma boia para resolver o problema.
É verdadeiramente um grande absurdo o que ocorre, pois estamos passando uma das piores secas dos últimos cinquenta anos, sendo que o açude Pereira de Miranda que abastece Pentecoste está com apenas 17% de sua capacidade. Providencias deverão serem tomadas imediatamente, para evitar essa grande falta de respeito com a população de Pentecoste, que para uma água cara e não aguenta mais ver tanto desperdício.
Iremos acompanhar essa situação até que seja resolvido. Procuraremos o responsável pela Cagece em Pentecoste, no caso o Sr. Ailton para que esclareça esse fato. Levaremos essa situação ao conhecimento das autoridades estaduais e federais e se for preciso até mesmo ao Ministério Público, par que se resolva essa situação de desrespeito para com o nosso povo.
A Cagece não tem respaldo para falar em racionamento, quando não faz o seu próprio dever de casa.
Aguardem nas próximas postagens o desenrolar dessa situação, pois enquanto não for resolvido não daremos trégua.
Comentário de leitor
Eu acompanho o blog Zé. Obrigada pela atenção conosco. Irei repassar para a Cagece esta reclamação da população de Pentecoste. Esse problema não pode continuar, principalmente na situação de estiagem em que estamos passando. Grande abraço.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Cagece responde requerimento de Bethrose sobre vazamento das caixas d’água
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) respondeu ao requerimento nº 175/2013, de autoria da deputada estadual Bethrose, que solicitou providências para o problema do vazamento nas caixas d’águas que abastecem Pentecoste. Segundo o ofício do presidente da Cagece, André Facó, dentro do mais breve possível será enviado uma equipe técnica do órgão para solucionar o problema.
A deputada Bethrose teve conhecimento do caso após denúncia do blog Notícias de Pentecoste. Sensibilizada e pelo seu compromisso com a população de Pentecoste, assim que soube do problema a parlamentar tratou de tomar as providências cabíveis. Novas bóias deverão ser colocadas para evitar os vazamentos.
Segue em anexo cópia do Ofício 56/13 enviado pela Cagece.


