Açude General Sampaio saiu do volume morto em menos de três meses

General+Sampaio - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE
Na manhã desta sexta-feira, 14 de abril, fomos ao município de General Sampaio, aproveitamos a oportunidade, fizemos imagens e uma reportagem sobre o reservatório de água da cidade.

O sertanejo depende da chuva para plantar e para ter água de beber e matar a sede dos animais. Depois de cinco anos seguidos de chuva abaixo da média, nessa época do ano, os olhos estão voltados para o céu, para as plantas e para a natureza.

O açude de General Sampaio está, conforme informa o Portal Hidrológico, com aproximadamente 73 milhões de metros cúbicos e com 22,70% da capacidade total; o reservatório comporta 322 milhões. Em janeiro deste ano, o açude encontrava-se em volume morto, com apenas 5 milhões de metros cúbicos.


O açude abastece as cidades de Apuiarés, Canindé, Caridade, Paramoti e General Sampaio. O abastecimento nos municípios está garantido até o próximo inverno. 


Os agricultores locais terão fartura com o plantio.


Na reportagem, entrevistamos Bil, residente de General Sampaio. Ele mostra a felicidade no acúmulo de água. “É uma alegria imensa ver esse açude enchendo de novo”, afirmou. Confira:



Por: André Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights