Açude Pereira de Miranda e você

Cerca de 0.90% da sua capacidade é o que resta de água no açude Pereira de Miranda.

DSC09802 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Com cerca de 0.90% de sua capacidade e já atingindo seu volume morto, o Açude Pereira de Miranda é vítima de várias agressões, desde poluição por dejetos, uso de maneira inapropriada, destruição da vegetação de suas margens e assoreamento.

Embora a água do açude esteja acabando, ainda há pessoas desperdiçando e usando de forma descontrolada. Lavar carros, calçadas e aguar plantas de modo como se estivesse usando a água do mar, é uma ação que afeta toda uma população de seres humanos e animais que dependem desse recurso para sobreviver. 

DSC09801 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE
Pequenas ações fazem uma grande diferença, há exemplo do trabalho do Seu Osmar, que com cuidado e dedicação, de forma voluntária, juntou as pedras  soltas e retirou o lixo das margens do açude. E tivéssemos outros Seu Osmar na cidade? Como todos sabem, água é uma fonte de vida, se essa fonte de vida acabar? Esse açude é tanto fonte de vida quanto fonte de renda.
20160720 154506 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE
Os próximos dias de vida do açude depende da ação de cada um de nós, podemos estender por mais alguns meses ou acabar em algumas semanas. E se não chover no próximo ano? Pessoas carregando baldes de lama para suas casas não é  só um fato que acontece nos outros países, é uma realidade dessa região. Faça essas perguntas a si antes de usar esse recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights