Açude Pereira de Miranda encontra-se com o dobro do volume de água registrado em 10 de fevereiro de 2017

a%25C3%25A7ude1 - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE

Na tarde desta sexta-feira, 17 de março, estivemos as margens do Pereirão. Registramos imagens e colhemos informações acerca do açude Pereira de Miranda.

De acordo com informações do Portal Hidrológico, o açude Pereira de Miranda aos poucos está recuperando-se dos longos 05 anos de estiagem. 
Atualmente encontra-se com 0,65 hm³ (hectômetros cúbicos) e 0,18% de sua capacidade total, mesmo valor registrado em dezembro de 2016. Vale ressaltar que, o açude já registrou a metade do que registrada na data de hoje, quando atingiu 0,32 hm³ e 0,9% de capacidade, fato registrado no 10 de fevereiro de 2017.
Moradores da cidade esperam ansiosamente a chegada da água do Rio Canindé no açude Pereira de Miranda.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme) a melhora do nível pluviátil aconteceu devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical-ZCIT no primeiro mês da quadra chuvosa.
Confira a seguir imagens registradas por volta das 16:00 horas de hoje:

Por: André Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights