O Bairro da Vila Nova foi mais uma vez palco de violência. O fato ocorreu ontem, 13, por volta das 19h30min, no pátio da igreja, onde estava acontecendo o novenário do Santo padroeiro do Ceará, onde um jovem conhecido como “Coquim”foi agredido a faca.
O agressor provavelmente menor de idade evadiu-se do local tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida para o hospital de Pentecoste onde foi medicado e não corre risco de morte.
Fatos como esse só retrata o índice de violência e insegurança que assola o nosso município, principalmente o Bairro Vila Nova onde é gritante a falta de políticas publicas que atenda as necessidades de crianças e adolescentes.
Onde está aquele trabalho que existiam no tempo da ACOMBAVINA? Onde estão os grupos de jovens que participavam ativamente das atividades sociais como dança Teatro, Jogos, show de calouros? Onde estão aqueles que eram contrários as atividades daquela entidade e que lutaram até acabar? Onde estão as “autoridades políticas ” no bairro que não reestrutura uma associação de moradores e enfrenta o problema social de perto? Até quando as familias desse bairro tão populoso vai conviver com seus filhos agredindo-se mutuamente?
Com a resposta os moradores da Vila Nova que tanto lutaram para acabar com a ACOMBAVINA – ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO BAIRRO VILA NOVA
Zé da Legnas