O caixa eletrônico ficou completamente destruído pela força da explosão de bananas de dinamite. Ladrões sumiram com todo o dinheiro. A Polícia faz buscas para prender o bando
ANTÔNIO CARLOS ALVES
Desta vez, o ataque foi na cidade de Caridade, onde os bandidos teriam roubado cerca de R$ 215 mil do posto do Bradesco
Uma caçada policial permanece sendo realizada entre os Municípios de Caridade, Canindé, Tejuçuoca e Pentecoste. O objetivo é capturar a quadrilha que, na madrugada de ontem, praticou o décimo primeiro ataque a banco, neste ano, no Ceará. A ação foi em Caridade (a 100Km de Fortaleza), por volta de 2h30.
Cerca de oito homens, fortemente armados, explodiram o caixa eletrônico de um posto de autoatendimento do Bradesco e levaram todo o dinheiro que havia ali, cerca de R$ 215 mil.
Conforme o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Sérgio Costa, outra vez, os marginais escolheram como ´alvo´ de sua ação uma cidade de pequeno porte e com um reduzido efetivo policial.
Mas, ao contrário da maioria dos ataques anteriores, a quadrilha não foi ao destacamento policial atirar contra os PMs. “Eles entraram na cidade e foram direto para o posto bancário. E conseguiram fazer com que os artefatos explodissem”, contou Sérgio Costa no começo da manhã de ontem, com exclusividade, ao Diário do Nordeste.
Os assaltantes estavam em dois veículos, sendo um deles, provavelmente um Vectra preto e um Corolla verde.
Barreiras foram montadas pela Polícia na BR-020, estrada que liga Fortaleza a Caridade. Policiais do 4º BPM (Canindé) foram acionados para realizar um cerco na região entre os Municípios de Caridade, Pentecoste, Tejuçuoca, Canindé, Paramoti, Maranguape, Caucaia e, ainda, no Maciço do Baturité (Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Palmácia).
Cidades
Uma aeronave (helicóptero ´Fênix´ 03) da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e unidades do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), além da Força Tática de Apoio (FTA) do 4º BPM, foram mobilizados para dar apoio ao efetivo policial da região na caça aos criminosos armados.
Antes de Caridade, ocorreram ataques a bancos nas cidades de Independência, Miraíma, Cariús, Pires Ferreira, Groaíras, Limoeiro do Norte, Parambu, Lavras da Mangabeira, Apuiarés e Viçosa do Ceará.
FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
