Em enquete realizada pelo Blog Notícias de Pentecoste, o vereador Daniel do Zé Gomes, do partido Democratas (DEM) foi considerado o vereador mais atuante do município de Pentecoste durante o ano de 2015 junto aos internautas que acompanham o trabalho realizado pelo Blog. Cerca de 2300 pessoas votaram em nossos edis e puderam escolher, em sua opinião, qual deles ou delas teve atuação destacada no legislativo municipal.
Daniel do Zé Gomes venceu a enquete com 943 votos (40%), seguido do vereador Vicente do Zuza com 749 votos (32%), vereador Gardel Paiva com 434 votos (18%), vereador Burico com 105 votos (4%) e a vereadora Valdelice Braga com 39 votos (1%). O restante dos vereadores, Ducarmo, Célio Campelo, Manoel Forte, Deca Cassaco, Zeca Mota, Roberto Leite, Zezinho Xavier e Chico Miguel, juntos atingiram 38 votos.
Salientamos aos amigos internautas que a enquete não teve fins científicos e muito menos eleitorais. O grande objetivo foi estimular a participação de nossos leitores para que eles pudessem avaliar o trabalho de cada vereador pentecostense, escolhendo o que tivesse melhor desenvoltura no processo de legislar e fiscalizar o executivo, assim como representar os interesses da população pentecostense. Sabemos ainda que a enquete não contempla a totalidade, em termos de representação, de todo o município, até porque nosso povo ainda enfrenta dificuldades no quesito acesso ao mundo digital.
Por outro lado a enquete trouxe um resultado que acende a luz vermelha para a gestão Construindo um Futuro, da Prefeita Ivoneide Moura. Se formos somar o quantitativo de votos obtidos pelos parlamentares de oposição, chega-se a 1797 votos (Daniel do Zé Gomes, Vicente do Zuza, Burico), o que equivale a uma esmagadora maioria de 76%, contra 511 do restante dos vereadores e que compõe a base aliada do executivo, equivalendo a 24% dos votos.
E agora? Façam suas avaliações!
Agradecemos a cada amigo e amiga que acompanha o trabalho do Blog Notícias de Pentecoste e que contribuíram ativamente na enquete. Verificamos uma participação muito intensa em termos de visita ao Blog, mostrando que a população tem capacidade de interagir e atuar nas mais variadas formas de participação das discussões que envolvem nossa cidade. Outras enquetes ainda estão por vir! Esperamos novamente a participação de cada um de vocês!
Zé da Legnas – Editor Chefe Blog Notícias de Pentecoste
