Durante uma audiência pública realizada na última quinta-feira, (29/05), o vereador Célio Campelo relatou que esteve no hospital e teria tomado conhecimento, que o médico conhecido como Padre Fernando passou uma receita para uma criança e como a mesma não podia pegar sol, o diretor do hospital teria pedido para uma funcionária do hospital para se deslocar até a secretaria de saúde afins de receber o medicamento receitado, mas ao chegar lá teria sido informada que era necessário fazer um cadastro para receber o medicamento, o vereador solicitou mais atenção com a população. A responsável pelo setor de medicamento informou ser necessário fazer um cadastro e não teria destratada a funcionária do hospital.
Na sequência foi a vez da senhora Germana falar, ela que é coordenadora do Programa Saúde da Família, a mesma iniciou dizendo que estava acontecendo um desrespeito com os profissionais da saúde e que esse desrespeito estava acontecendo por parte de uma pessoa apenas. Germana se dirigiu ao vereador Célio e diz que nem aqui nem em Fortaleza um paciente de outro município receberia o medicamento, pois uma pessoa consultada em Pentecoste só poderia receber o medicamento em Pentecoste.
A coordenadora disse “não ser justo um profissional ser exposto por falta de conhecimento de um vereador”, o vereador relatou outro caso de uma paciente que estar com a perna amputada, onde teria ouvido da senhora Germana que nunca conseguiria a perna e teria deixado a paciente com a autoestima lá em baixo. A senhora Germana afirmou que o vereador estava faltando com a verdade e que nem sempre o que a população diz é verdade.
Veja o vídeo com as falas








