Dessalinizador está sem funcionar em comunidade da zona rural de Pentecoste

Segundo moradores, o equipamento está parado há anos. Enquanto isso, a comunidade sofre com a falta de água potável.

AVvXsEg36eFO s8et 7eerEgPJeGhnvLwgYBtGVSWqzmHfb8OwDCbnD0 i7bCf7w056wTaM7PoH2 Pwuss83wcQ37sKGb5srzUhqnmefCwZHm4Gw8LvdMOA ZzDcuzWQmJupewVf5Vzq fjXYihcM5h T1 yFpSYYUizn3AvOEYaYUc74dYarxgConzU27 sVg=w640 h358 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

📷Foto: Reprodução

Moradores da comunidades de Macacos, na zona rural de Pentecoste, revidavam da gestão municipal, a manutenção de um dessalinizador que está parado há anos. A comunidade reclamam que a água que está saindo das torneiras está imprópria para o consumo. 


Isso acontece porque o solo do semiárido da região tem muitos sais. Ao perfurar poços ela chega salgada às torneiras. Então, a saída é usar um dessalinizador, o equipamento que retira o excesso de sais da água. Mas, ele é movido à energia elétrica.


Água de boa qualidade está por enquanto, está indisponível aos moradores da comunidade é uma transformação no cotidiano das pessoas que vivem a angústia de utilizar água imprópria.


No momento, a única fonte de água potável que o assentamento possuí, vem através de um barreiro. Moradores informaram ainda, que já foram em buscas de recursos na secretaria de Obras e Agricultura, porém até hoje, não tiveram êxito. Eles pedem o reparo do equipamento o mais rápido possível.


AVvXsEgB9Hq Cv1Z UOuzOQFvqe7iLvpYsNmSkwj2H95G tiPpHuHwQn6UVaanDXSGD77R5NLT9V6lHYPTIl6zgIZ06pZHCmpXARy0CRhmXtgE EJNhokPy0YV - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights