Deu no Diário do Nordeste: Adiantamento do 13º aquece o varejo em Pentecoste

Primeira parcela impactou positivamente o comércio lojista no município de Pentecoste
O adiantamento da primeira parcela do 13° salário para os servidores municipais já reflete na economia do comércio e na recuperação de crédito. Feito na metade do mês de julho, o pagamento ampliou o número de vendas nas lojas.
Com o recebimento de metade dos vencimentos referentes ao 13º mês, houve aumento do consumo, com expectativa de crescimento do comércio local
O aumento nas vendas é resultado da surpresa que os servidores municipais tiveram ao se deparar com o pagamento de 50% do 13ª salário neste mês.
Pentecoste está entre os poucos do estado que conseguiram um equilíbrio em suas contas e efetuar a antecipação da primeira parcela.
O dono de uma loja de artesanato, João Ferreira, comenta que houve aumento significativo nas vendas e no pagamento de crediário.
“Os servidores gastaram mais, pois o dinheiro veio após o recebimento do salário mensal fazendo com que a reserva de cada um aumentasse. Quanto maior o poder aquisitivo, maior a movimentação da economia”, diz, explicando o cenário de vendas: “julho está fechando com aumento de 15%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Nossa expectativa é que as vendas aumentem ainda mais”. Ao todo, foi pago R$ 864.000,00 aos 1.670 servidores municipais. Para o secretário de Administração e Finanças do município, Carlos Humberto Bezerra, o pagamento gerou muita alegria entre os servidores. “Mantivemos esse pagamento em total sigilo para que os funcionários tivessem uma boa surpresa ao receber, antes do final do mês, essa primeira parcela do 13º salário e também evitar que eles se dirigissem desnecessariamente aos postos de pagamento, que são poucos, já que recentemente uma agência bancária do município foi alvo de assalto e teve sua estrutura danificada”.
Segundo a prefeita de Pentecoste, Ivoneide Moura o pagamento é fruto da economia que o município vem fazendo. “Desde o começo da gestão estamos empenhados em honrar nossos compromissos financeiros, pagamentos antigos já estão em dias e o pagamento da primeira parcela do 13º salário só foi possível porque a administração vem fazendo um trabalho muito empenhado em destinar os recursos certos para todas as áreas. Estamos trabalhando com os pés no chão e com muita responsabilidade e transparência com o dinheiro público”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima