Esquema de patrulhamento muda após ataques contra forças de segurança

image2528982529 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE
Diante da escalada dos atentados registrados no Ceará, que passaram a mirar diretamente os agentes de segurança do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) adotou uma série de medidas de prevenção. Dentre elas está a recomendação de que as viaturas da PM circulem, preferencialmente, em dupla.


O objetivo é inibir novos ataques, como o registrado na noite do último sábado, 16, quando uma viatura do Ronda do Quarteirão foi atingida por pelo menos seis disparos de arma de fogo, no bairro Panamericano. Havia três soldados no veículo, o que não intimidou os criminosos. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os autores dos disparos fugiram. Desde a última quarta-feira, 13, já foram registrados 15 atentados no Estado. Ontem, viaturas foram avistadas circulando em dupla por avenidas como a Virgílio Távora, na Aldeota.


“Orientamos que as viaturas rodem em dupla também para facilitar a abordagem. Isso aumenta a capacidade de atuação em áreas de risco, principalmente nos locais de onde estariam partindo essas pessoas supostamente envolvidas nesses ataques. O serviço de inteligência está atuando para identificar os autores das ações”, detalhou o secretário-adjunto da SSPDS, coronel Lauro Prado.


Mesmo com a intensificação do policiamento em locais estratégicos, outra delegacia foi atacada na madrugada de ontem. Desta vez, o 17º Distrito Policial, no bairro Vila Velha, foi alvejado. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do prédio.


O autor dos disparos agiu sozinho e de cara limpa. Às 5h10min, ele estacionou a motocicleta em frente ao prédio. Sem capacete, o homem atirou pelo menos nove vezes contra a unidade e fugiu logo em seguida.


Por causa dos ataques às delegacias, membros do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE) realizaram um protesto no 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, no último sábado. Plantonista, a unidade contava apenas com dois policiais, um escrivão e um delegado. As atividades na delegacia foram paralisadas até que outros quatro agentes fossem enviados ao local pela Delegacia-Geral.

Via: O POVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights