
Uma escola pública da periferia de Fortaleza tornou-se palco de mais cenas de violência. Na tarde de sábado, um adolescente acabou sendo morto no interior da Escola de Ensino Fundamental Santo Amaro, situado na Rua Nova Conquista, no bairro Bom Jardim. O local está inserido dentro do programa nacional ´Territórios da Paz´, que tenta reduzir a criminalidade.
A vítima foi identificada como sendo o estudante Ivambergue Araújo da Silva, 16. Apesar de não ser aluno daquela unidade de ensino, o garoto participava de uma atividade esportiva denominada ´Escola Aberta´. O crime ocorreu por volta das 15 horas do último sábado (4).
Tiros
Conforme os primeiros levantamentos feitos por policiais militares do Ronda do Quarteirão, o adolescente se divertia com alguns amigos na quadra da escola quando, de repente, o local foi invadido por dois homens que chegaram ali em uma moto modelo Titan, de cor azul, placa HXM-8864 (CE).
Os acusados foram ao encontro do rapaz e começaram a atirar. Em seguida, tentaram fugir, mas acabaram capturados pela PM ainda no mesmo bairro onde está situada a escola.
Gravemente ferido, o jovem Ivambergue ainda foi socorrido por paramédicos do Samu que foram acionados para o local pela diretoria da escola. Mas acabou não resistindo.
Prisão
Os dois acusados presos logo foram identificados. Um deles é menor de idade. Seu comparsa trata-se de José Everton Silva Ribeiro. Com a dupla, a Polícia encontrou cápsulas de uma pistola de calibre 7.65, mas a arma não foi localizada.
O adulto acusado de ter participado do crime foi levado para o plantão do 12º DP (Conjunto Ceará), sendo ali autuado em flagrante por crime de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.
Já o garoto que estava em companhia do adulto foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde também foi autuado em flagrante. Familiares do estudante assassinado foram amparados pelos amigos.
Fonte: Diário do Nordeste
LEIA MAIS … … …