Homens assaltam agência bancária em Varjota

Gerente do banco foi agredido pelos assaltantes. Bando fugiu levando cerca de R$ 6 mil, segundo a Polícia. Sobe para 24 o número de ações contra bancos no Ceará em 2014
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
acoes contra banco no ceara - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE
Cinco homens armados assaltaram agência do Bradesco do município de Varjota, a 308,2 quilômetros de Fortaleza, na tarde de ontem. O grupo rendeu o vigilante, além de funcionários e clientes do estabelecimento. Essa foi a 24ª ação contra bancos no Ceará este ano.
Segundo o sargento João Batista Sousa (B. Sousa), comandante da Polícia Militar da cidade, o grupo chegou ao banco em um carro modelo Agile de cor prata, por volta de 13 horas. Três homens armados entraram no local, enquanto um permaneceu no carro e outro na porta da agência.
Os assaltantes portavam pistolas. Conforme o sargento, as imagens das câmeras de segurança mostram uma arma de cano longo, possivelmente um rifle. Não houve disparos, mas os criminosos foram “bastante agressivos”, segundo o sargento. “O gerente foi agredido com pancadas e chutes”, diz o militar. Os comerciantes das proximidades foram ordenados a fechar as portas dos estabelecimentos. A ação causou pânico na comunidade, de acordo com o sargento B. Sousa.
Pouco antes do caso, a Polícia Militar recebeu uma ligação dando conta de um assalto a um comércio localizado no distrito de Macaraú, na cidade vizinha de Santa Quitéria. A única viatura de Varjota foi atender a ocorrência. Para o sargento B. Sousa, os assaltantes aproveitaram a ausência de policiamento para roubar o Bradesco.
O sargento relata ainda que, conforme informações da gerência do banco repassadas à Polícia, os criminosos roubaram cerca de R$ 6 mil, além da arma e do colete do vigilante. Toda a ação durou cerca de oito minutos, ainda segundo B. Sousa.
Na fuga, o bando abandonou o Agile em uma estrada carroçável do distrito de Lagoa Grande, na cidade de Hidrolândia. A Polícia investiga a procedência do veículo, que tem placa do município de Russas. Conforme o comandante da PM de Varjota, os homens devem ter fugido em outro carro de apoio. Para ele, os assaltantes são da região de Varjota.
Viaturas do Comando de Policiamento do Interior (CPI) Norte e da Polícia Militar de Varjota, Hidrolândia e Santa Quitéria seguem nas buscas dos criminosos. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso. 
24ª ação de 2014O assalto ao Bradesco de Varjota foi a 24ª ação contra bancos no Ceará registrada em 2014, segundo levantamento do 
O POVO feito com base em dados do Sindicato dos Bancários do Estado. 
O último ataque havia ocorrido em Umirim, a 109,5 quilômetros de Fortaleza, na tarde do último dia 2. Na ocasião, cinco homens armados levaram dinheiro dos caixas e pertences de funcionários e clientes. Os homens deixaram o banco em um carro modelo HB20, de cor preta. O veículo foi abandonado no município de Pentecoste.
Serviço
Para consultar relatório do Sindicato dos Bancários do Ceará das ações contra bancos ocorridos em 2014, acesse:http://bit.ly/1qYUmJb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights