Índia libera exportação de vacinas para o Brasil; Remessa começa a ser enviada nesta sexta-feira

Após a chegada das doses, o Governo irá novamente distribuir aos estados e a vacina deve chegar aos municípios cearenses.

ampolas da vacina contra covid 19 da astrazeneca com a universidade de oxford - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE

Foto: Reprodução/ Google

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19, com a previsão de enviar amanhã as primeiras remessas para o Brasil e Marrocos. A informação foi dada hoje pelo secretário das Relações Exteriores do país. O Brasil espera o envio de 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford encomendadas pela Fiocruz. Elas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum e eram aguardadas para o último fim de semana, mas uma resolução do governo local barrou a remessa devido ao início da campanha de vacinação no país.

Após a chegada das doses, o Governo irá novamente distribuir aos estados e a vacina deve chegar aos municípios cearenses.

O governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa de imunização no último fim de semana. A medida causou apreensão no Brasil, uma vez que o Ministério da Saúde esperava que as 2 milhões de doses fossem incorporadas ao início da vacinação no Brasil. Um avião chegou a ser preparado para buscar o lote, mas o governo indiano barrou a liberação.


Ceará Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights