
Quero dizer aos diretores de escola, que só brinca carnaval quem quer, agora o que vcs estão fazendo é errado, dizer que se não participar da Festinha de carnaval leva falta, então estão obrigando nossas crianças a participar daquilo que elas não gostam, igual o outro colegio fez no começo do ano, aqueles alunos que não participaram da novena ficariam com 4 falta por dia,
VCS SABIAM QUE NÓS PAIS PODEMOS DENUNCIAR ! sinal que meus filhos vão ficar com falta, pq eles só vão particpar daquilo que eu DEIXAR, e isso ninguém os obriga ! e o querido diretor Rubens passou em todas as salas de aula dizendo que ia processar quem postou isso no face, então quem postou foi eu, mas começa a fazer a lista pq são muitos os pais que estão contra ESSE ABSURDO ! ah e se não está obrigando a participar da festa, pq dizer então que OS EVANGÉLICOS IAM TER FALTA JUSTIFICADA . pq se ele vai me processar, eu irei fazer uma denuncia contra ele, e vou atrás do meu direito como responsável, nada contra o carnaval, só não acho certo ser uma obrigação, a revolta dele é pq bombou os comentarios sobre esse assunto ! Zé vc é critico, o que acha disso, ???
Fonte: https://www.facebook.com/gracinha.nascimento.7
Opinião do Blog
Amiga Gracinha, Escola nem uma pode obrigar crianças a participar de atividades culturais que esteja em desacordo com sua religiosidade. A escola tem o direito de fazer o bloco, mas não pode obrigar seu filho a participar dele, nem subtrair pontos por causa de sua ausência. A obrigação do aluno é com a sala de aula e com o aprendizado.
Se algum gestor escolar esteja praticando esse tipo de ação, a Secretaria de Educação do Município deve ser imediatamente comunicada para que providencias sejam tomadas, ou mesmo o conselho Tutelar, e dependendo do caso o Ministério Público.
