Novo decreto veta festas de Pré e Carnaval e reduz capacidade de eventos no Ceará

O novo decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (6). As medidas vigoram por um mês.

AVvXsEg63TsWbxRHvsT7qG8z7d47FVoX331KVTqZEzczoTI7rD16WZh5t3zgkCKN1PJizpiKmkassb7QZ0bj2wnPPMyEvSgeb TNSEQi46K0wn2660jYwpu1oAWILZzVqvu5pmYqMnNnqvJRd3zypkTn8yFYgoOlnPoc3vuFMDxg2wOl1z8FkeUoxxwWeRY1hA=w640 h428 - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE

📷Foto: Governo do Estado do Ceará/ Divulgação

Nesta quarta-feira, 5, o governador do Ceará, Camilo Santana(PT) anunciou um novo decreto sanitário cearense em transmissão ao vivo por meio das redes sociais. As novas medidas foram tomadas como uma forma de frear o avanço dos vírus que acarretam síndrome gripal e ampliar as ações de prevenção e assistência. 


De acordo com o novo decreto, a partir desta quinta-feira, 6, festas com controle de acesso, como casamentos, formaturas, aniversários e eventos corporativos terão capacidade reduzida por 30 dias. Limite é de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Além disso, ficam suspensos todos os eventos de Carnaval e Pré-Carnaval em todo o Ceará.


A decisão foi tomada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada nesta tarde, para analisar os cenários e discutir as medidas.


Camilo também anunciou a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem.


O novo decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (6). As medidas vigoram por um mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights