O caso será investigado pela Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante
O corpo de um operário da construção civil da Companhia Siderúgica do Pecém (CSP) em São Gonçalo do Amarante foi encontrado dentro de uma carpintaria por volta de 07h30 desta quinta-feira (12).
De acordo Arquimedes Fortes, chefe de fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav-CE), o corpo do mestre de obras, Francisco Vieira de Sousa, 47, apresentava lesões na cabeça e no abdômen.
A CSP informou, em nota, que a empresa responsável pelo funcionário seguiu os procedimentos de segurança e acionou a Polícia para registro da ocorrência, identificando o corpo e realizando a perícia no local.
A empresa disse lamentar profundamente o ocorrido e irá assegurar que seja prestada toda assistência social e psicológica aos familiares da vítima. Desde 2012, quando teve início a obra de construção civil, não foi registrada nenhuma ocorrência fatal na obra da siderúrgica. O Sintepave-CE, por sua vez, diz que irá dar todo suporte à familia do operário que mora em Paracuru.
Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local para realizar a retirada do corpo. O caso será investigado pela Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante.
Fonte: SGA Notícias

