“Estou sendo muito bem recebido na cidade de Pentecoste, uma cidade calorosa, de pessoas de bem e espero desenvolver o meu trabalho de forma séria e eficiente, nesta comarca”, afirmou o promotor.
A demanda de Pentecoste é grande, bem como nas comarcas vinculadas; Apuiarés e General Sampaio. Por ter chegado recentemente, o promotor está tomando conhecimento das principais demandas da população e dos processos extrajudiciais, que estão tramitando na comarca. Dr. Jairo Pequeno Neto afirma que dará vasão a todos os processos, sejam judiciais ou extrajudiciais, também ao andamento nas investigações, que estão em curso.
Em relação as fugas da cadeia pública, representante do MP garante que conversará com os diretores, com os agentes penitenciários e buscará uma solução, junto a Secretaria de Justiça.
O Dr. Jairo Pequeno, também diz que vai tomar conhecimento sobre os crimes contra a vida, que aconteceram nas comarcas e vai dar prioridade nos processos, para haver julgamento e para levar os autores ao Juri Popular, “para que a população de Pentecoste, Apuiarés e General Sampaio faça justiça de forma a diminuir a dor no coração daqueles que perderam os entes queridos e diminuir também a sensação de impunidade”, afirmou.
Finalizando, o Dr. Jairo Pequeno Neto, concluiu a entrevista dizendo que as portas do Ministério Público estarão sempre abertas para a população.
Se sua internet é através do pacote de dados 3G, acompanhe em texto, as principais falas do Representante do Ministério Público. Caso contrário, confira a entrevista exclusiva, no vídeo a seguir: