A Juíza da Comarca de Pentecoste, Dra. Cyntia Nóbrega Pereira Franklin Thomaz, determinou nesta terça feira que todos os funcionários Públicos Municipais de Pentecoste que tiveram suas jornadas de trabalho alteradas para oito horas diárias devem reassumir suas funções em expediente integral.
Depois de uma longa briga na justiça os servidores que fizeram o concurso de 2003 recebiam meio salário minimo para trabalhar 20 horas semanais. O Processo durou vários anos e foi até as últimas instancias do judiciário que deu ganho de causa para os servidores.
Porém o entendimento era que todos recebessem o salário minimo vigente independente de sua carga horária, o que foi contestado pela prefeitura que ajuizou uma ação que foi julgado na data de ontem determinando que todos os funcionários envolvidos na listagem passem a cumprir oito horas diárias.
Em contato com o Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste, SindSep, fomos informados que na próxima sexta feira será realizado uma Assembléia Geral para juntamente com o advogado da entidade discutir o assunto.
É como diz o dito popular “A ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO”
Confira na íntegra a decisão judicial


