Hoje quarta feira, 24, o município de Pentecoste está passando por uma verdadeira devassa principalmente nas licitações. Segundo o Presidente do TCM, Ernesto Sabóia, a visita é motivada por várias denuncias feitas pela população e indícios de fraudes em licitações.
Tudo começou com a deflagração da Operação Província desencadeada pela Policia Federal no ultimo dia 10 onde foi preso vários donos de empresa dentre eles o Sr. Raimundo Morais Filho, acusado de chefiar um esquema milionário envolvendo 50 municípios que faturaram mais de R$ 30 milhões de reais.
Em Pentecoste, os técnicos to TCM chegaram por volta da 9 horas da manhã deverão passar dois dias verificando possíveis irregularidades na aplicação de recursos públicos.
A presença do TCM em Pentecoste houve uma mudança relâmpago nas construções que estavam praticamente paradas como era o caso do Hospital e da creche da Vila nova e outras obras espalhadas em nosso município que tiveram uma aceleração surpreendente. Isso prova que as empresas que estava a frente dessas obras estavam agindo de forma errada, já que o atraso é muito grande.
O povo Pentecostense acredita que as várias empresas fornecedoras para o município dentre elas uma produtora de eventos chamada FRANCISCO FIRMIANO DE ARAÚJO FILHO e faturou milhares de reais entre 2008/2009 e até agora em 2010. A empresa está no nome de uma pessoa que sequer conhece o valor arrecadado pelo “seu empreendimento”.
Enquanto existe essa dúvida sobre a seriedade da atual gestão, As comunidades sofrem precisando do básico e muitas vezes não chega, como médicos nos PSF’s escola da comunidade do Sítio do Meio, merenda escolar em algumas escolas e outras coisinhas mais.
