
A Polícia prendeu, nesta quarta-feira (7), Antônio Jorge da Silva, de 21 anos, em Pentecoste. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Ernando Carloto Cunha. O crime ocorreu no início da manhã na última quinta-feira (1), em frente a residência da vítima.
Antônio foi reconhecido pelo filho da vítima, Francisco Osean Barbosa Cunha, que ao ouvir os disparos, foi para a rua e viu um indivíduo correndo ainda com a arma na mão. Em depoimento, Osean afirmou que não conseguiu identificar o atirador, no entanto, reconheceu Antônio Jorge da Silva, que estava na esquina e ajudou o acusado a escapar.
De acordo com a Polícia, Jorge teria sido visto rondando nas proximidades da casa da vítima na noite anterior ao fato. Segundo o delegado Breno Fontenele, o acusado vem tentando, a todo custo, vingar a morte de seu tio Valdeci Brasileiro, ocorrida em setembro deste ano. Ainda de acordo com o delegado, o crime tem ligação com a rixa existente entre alguns membros das famílias Cunha, Prego e Brasileiro.
A vítima
Ernando Carloto Cunha é filho de Moacir Bezerra da Cunha, assassinado no dia 16 de agosto deste ano, no bairro Vila Peri, em Fortaleza. No dia do enterro de Moacir, foram executados o irmão de Ernado, Evaldo Carloto Bezerra, de 42 anos, e seu primo José Alaílson Martins Cunha, de 27, no bairro Vila Nova, em Pentecoste.
O acusado
Antônio Jorge da Silva responde por porte ilegal de arma, por um homicídio praticado quando ainda era adolescente, e é suspeito da prática de outros homicídios ocorridos em Pentecoste.
Fonte: Jangadeiro
