O município de Pentecoste registrou um número preocupante de quatro acidentes envolvendo motocicletas…

Página InicialPentecoste (CE) — O município de Pentecoste registrou um número preocupante de quatro acidentes envolvendo motocicletas apenas neste domingo (18). As As ocorrências, segundo informações apuradas pelo Notícias de Pentecoste, deixaram vítimas com ferimentos leves, e profissionais transferiram ao menos duas delas para Fortaleza.
Conforme fonte do Notícias de Pentecoste, os acidentes ocorreram em diferentes pontos da cidade ao longo do dia. “Foram quatro acidentes, todos com vítimas, mas sem gravidade. Os profissionais transferiram duas vítimas para Fortaleza, enquanto as outras passaram apenas por exames de tomografia, por precaução”, relatou.
Entre os registros, está o caso de um homem de 29 anos preso por embriaguez ao volante, após colidir com outra motocicleta na Avenida Dr. José de Borba Vasconcelos, fato confirmado pelo 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM). O teste do etilômetro apontou 0,78 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997).
Ainda na noite de domingo, equipes atenderam outros acidentes em diferentes pontos da cidade. No início da tarde desta segunda-feira (19), uma mulher sofreu escoriações no caminho do posto agrícola e passou por exames de raio-X.
A fonte acrescentou que o número de acidentes envolvendo motocicletas tem aumentado e reforçou a importância de atenção e prudência no trânsito. “O que preocupa é a quantidade. As pessoas estão muito apressadas e distraídas. Felizmente, não tivemos casos graves desta vez”, pontuou.
Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), motoristas imprudentes, o excesso de velocidade e o consumo de álcool provocam a maioria dos acidentes com motociclistas no Brasil.
Cuidados no trânsito
A Polícia Militar e os órgãos de saúde reforçam algumas medidas essenciais para evitar acidentes:
- Evitar dirigir após consumir bebida alcoólica;
- Usar sempre o capacete;
- Respeitar o limite de velocidade;
- Manter distância segura de outros veículos;
- Revisar freios e pneus regularmente.
Os recentes registros acendem um alerta para os condutores de Pentecoste. A conscientização e o respeito às leis de trânsito são fundamentais para reduzir o número de vítimas e preservar vidas.