No último dia (11), recebemos no estúdio da TV Legnas o garoto Felipe Guimarães, 14 anos, e que cursa o 8º ano na Escola Francisco Sá Pentecoste. O adolescente conseguiu 608 ponto na última edição do Enem e foi selecionado para o curso de matemática no IFCE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, mas resolveu continuar seus estudos e tentar uma vaga neste ano de 2014 para o curso de engenharia. Felipe atualmente ajuda os colegas da escola em um grupo de estudos, onde tiras as dúvidas de colegas na disciplina de matemática.

Felipe veio para a entrevista acompanhado da diretora de sua escola Leuda guedes e de seu professor Cleiton Brilhante, que é o coordenador do grupo de estudos.
Não há transição que não implique um ponto de partida, um processo e um ponto de chegada. Todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje. De modo que o nosso futuro baseia-se no passado e se corporifica no presente. Temos de saber o que fomos e o que somos, para sabermos o que seremos.
(Paulo Freire)
Foto e vídeo Zé da Legnas e Texto de Raimundo Moura
Veja o vídeo da entrevista