No final da manhã desta quinta-feira (29), bandidos roubaram agência do Banco do Brasil na cidade de Nova Russas. A quadrilha, formada por cinco ou seis homens encapuzados e fortemente armadaos, renderam os funcionários, mas fugiram após o alarme disparar.
Policiais do Ceará e do Piauí fazem um cerco neste momento na cidade de Hidrolândia. As unidades de Santa Quitéria, Nova Russas e Tamboril ajudam na perseguição aos bandidos.
Os assaltantes dispararam vários tiros e fugiram em uma camionete l-200, levandocerca de 850 mil reais. Um funcionário foi levado como refém, mas vítima foi liberado na zora rural de Nova Russas, sem ferimentos. Já o veículo usado para a fuga foi encontrado carbonizado. Policiais do sertão dos Inhamuns e do Piauí fizeram um cerco na região para encontrar os assaltantes.
Em outubro do ano passado, a agência do município de Independência também sofreu um assalto. Em dezembro, foi a vez do municipio de Novo Oriente e no início deste ano, Pedra Branca. Por causa dessa sequência de ações, a polícia não descarta a possibilidade de que a quadrilha que agiu nesta quinta-feira (29) em Nova Russas seja a mesma que fez a série de assaltos nos demais bancos da região.
Fonte: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=289533&modulo=183