
Um passageiro, que afirmou ser policial, sacou a pistola e matou os dois acusados. Um deles era adolescente
O adolescente Francisco Mateus Oliveira Duarte, 14, foi o primeiro a ser atingido por tiros de pistola calibre Ponto 40 (0.40). De acordo com o relato das testemunhas, ferido, ele caiu sobre o comparsa, identificado como Adaílson Farias Frota, 20, que também foi baleado.
Feridos, os dois agonizavam nos degraus do coletivo e o condutor, receoso, que o assaltante armado efetuasse algum disparo, abriu a porta dianteira e os dois caíram na pista, em frente ao local onde haviam pedido para que o ônibus parasse.
Aplausos
Enquanto, o suposto policial descia do coletivo, juntamente com as demais vítimas, o adolescente tombava morto e Adaílson era levado por amigos, que estavam nas proximidades, para o Hospital Doutor José Frota (IJF-Centro). Contudo, não resistiu aos ferimentos.
O major PM Anderson Pinto, supervisor de Policiamento da Capital (CPC), afirmou que o autor dos disparos saiu do local do crime e não havia se apresentado a nenhuma autoridade policial até a noite de ontem.
Segundo o oficial, os dois assaltantes já haviam praticado outras ações semelhantes no mesmo local, conforme os levantamentos realizados. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação sobre o fato. O perito da Coordenadoria de Criminalística (CC) Roberto Vieira, examinou o corpo do adolescente e confirmou que ele foi atingido seis vezes, sendo uma delas no rosto.
O coletivo também foi periciado. As imagens das câmeras existentes no interior do ônibus podem ajudar a identificar o homem que efetuou os disparos. No local, foram apreendidas cápsulas deflagradas de pistola calibre Ponto 40 (0.40). A arma usada pelos bandidos e os objetos roubados dos passageiros não foram encontrados.
Adolescente14 anos era a idade do garoto Francisco Mateus Oliveira Duarte. Ele foi atingido por seis disparos e tombou morto na Avenida Doutor Theberge.
Fonte: DN