PRESOS DA CADEIA DE PENTECOSTE POSTAVAM FOTOS NO FACEBOOK . 18 CELULARES FORAM APREENDIDOS

O GASP – Grupo de Apreensão do Sistema Penal com o apoio dos policiais da 4ª CIA de Pentecoste sob o comando do Major Adrianízio Paulo apreenderam na tarde desta quinta feira (11), vários objetos ilícitos na Cadeia Pública de Pentecoste. O fato se deu devido a denúncias de que os detentos estariam usando o Facebook para postar fotos, o que chamou a atenção dos agentes que fazem o serviço de inteligencia do Sistema Penitenciário.
Conversando com o Major Adrianízio, em todas as vistorias que foram realizadas juntamente com o GASP foram encontrado celulares e outros objetos ilícitos. “A gente faz uma vistoria de forma manual o que facilita a entrada desse material dentro do presídio”. Falou o militar que reforçou que a a secretaria de Justiça e a polícia Militar está sempre prontos para coibir esse tipo de ação criminosa.

Veja o Vídeo

Para o Agente Penitenciário Paulo José, que responde pela unidade prisional, a vistoria se deu por conta das fotos postadas nas redes sociais. Na Cadeia Pública de Pentecoste conta  com apenas  quatro agentes para fazer todo o trabalho e  uma “raquete”, como é chamado o detector de metal portátil. “Não é eficiente, a prova disso está nas apreenções”, disse o agente se referindo as várias fotos impressas dos perfís dos detentos no Facebook. Ainda segundo a agente Paulo José o grande problema é exatamente a falta de efetivo.

Nossa reportagem também conversou com a representante do GASP que atua em todos os Presídios do Estado e que o material recolhido é levado para secretaria de justiça onde serão periciado. As conversas pelas redes sociais foram fundamental para a realização da operação que culminou na apreensão de 18 celulares, vários relógios, cordões e outros objetos não permitido para o convívio dos detentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima