A fé do povo nordestino está acima das dificuldades vividas no seu dia a dia. A fé em Deus, a fé no Santo padroeiro (e tem muitos), mas tem aqueles que guarda sua fé em São Francisco de Canindé.
Muitos se juntam em romarias para manter viva a chama da fé no santo milagreiro que faz parte da vida do povo nordestino e em especial do povo cearense. São Francisco de Canindé. Durante o ano várias moto romarias, romarias a pé (a verdadeira romaria) e ainda os que se aventuram sozinhos para pagar suas promessas.
Não é o Caso do Professor Agenor que há 18 anos organiza a Romaria de Apuiarés a Canindé e muitos são os que já participaram da romaria do “Seu Agenor” como popularmente é conhecido. Ele passa o ano todo na organização. Termina uma e já está pensando na outra. No dia da saída podemos contemplar a cidade de Apuarés praticamente parada para ver a saída da romaria que antes de sair passa na igreja Matriz de são Sebastião para receber um reforço de benção e chegar em paz até o destino final. Canindé e fazer suas referencias ao Santo mais popular do povo cearense.
Conversamos com o seu Agenor em nossos estúdios que nos concedeu uma entrevista com exclusividade para o Blog Notícias de Pentecoste.
Vamos conferir