15 Mai 2010 – 17h41min
Segundo o movimento, o ato ocorreu em defesa da liberdade de expressão. Para evitar confrontos, homens da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local.
Com a proibição, a organização do movimento marcou uma nova data para a marcha, prevista para 1º de agosto. A Marcha é um movimento nacional pela legalização do uso da maconha. Essa seria a primeira vez que o evento aconteceria em Fortaleza.
Cassação de liminar
A desembargadora Sérgia Miranda, integrante da 6ª Câmara Cível do TJ-CE, cassou, neste sábado, 15, a liminar que havia sido concedida em favor da Marcha da Maconha, marcada para este domingo, 15, na avenida Beira Mar, em Fortaleza.
Com isso, a desembargadora acata pedido do Ministério Público Estadual, alegando que, por mais que a Carta Magna garanta o direito de se manifestar, a maconha ainda é uma droga ilegal no País.
<!–
–>