RAPIDINHAS DA DIFUSORA!!! EDIÇÃO 02/2015

Sem t%C3%ADtulo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE
I – O Açude Pereira de Miranda completa nesta quarta-feira, 14 de janeiro, 58 anos de sua inauguração, porém, o que deveria ser comemorado vai ser apenas lamentado, pois o reservatório encontra-se em estado crítico com menos de 2% da capacidade, ou seja, está seco. Vale lembrar que em 2009 o açude sangrou, porém um problema nas comportas liberava água dia e noite sem nenhum controle fazendo com que o liquido escoasse mais rápido. Segundo informações, a gestão passada conseguiu uma verba para o concerto do problema, mas a obra infelizmente não aconteceu. Irresponsabilidade? Culpa de quem? Muitas são as interrogações, agora quem paga o preço mais caro é a população.
II – O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomenda que as prefeituras do interior cearense não realizem o evento “Carnaval” em 2015, o motivo alegado é a redução de repasses do FPM que tem inclusive comprometido a folha de pagamento em muitos municípios. Esperamos que a prefeita de Pentecoste não utilize isso como desculpa para não realizar o Carnaval esse ano, pois exitem as verbas especificas e oriundas da união, a exemplo do ano ano passado. Também se espera que a gestora pague as bandas locais que tocaram no Pentafolia 2014, antes da edição carnavalesca de 2015.
III – A prefeita de Pentecoste Ivoneide Moura está em Brasília , onde participou na manhã desta quarta-feira de uma audiência com o Senador Pimentel, conforme publicação sua no Facebook. Porém a prefeita esqueceu de colocar no Post o objetivo da viagem e qual a pauta a ser tratada com o senador cearense. Bom, agenda de prefeito é serviço para Assessoria de Comunicação, setor que não funcionou nos dois primeiros anos da gestão atual.
IV – Moradores da Rua São Francisco e do Conjunto Novo (Lameirão) de Serrota, ainda aguardam a construção do Calçamento prometido pela administração municipal. Sem saber a quem recorrer muitos dos populares apelam para as redes sociais e cobram agilidade para o inicio da obra. No ano passado a prefeita anunciou que havia conseguido o recurso que beneficiaria os dois bairros com a pavimentação, mas até agora não saiu do papel.
V – E a UPA de Pentecoste continua sem atendimento Médico, o dilema acontece desde dezembro do ano passado quando os profissionais resolveram paralisar atividades por estarem com três meses de salário atrasado. Mesmo com a liberação dos 400 mil reais que estavam “presos “ na prefeitura, a situação não se resolveu pois o valor só foi suficiente para pagar um mês de salário e parte do Décimo. Se levarmos em consideração o que foi dito pelo diretor executivo do CISVALE, Professor Martins, que revelou um deficit de mais de Um Milhão de Reais, podemos prevê que a UPA deverá fechar definitivamente suas portas nos próximos dias.
Próxima semana tem mais Rapidinhas da Difusora!!!
Difusora Vale do Curu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights