
O Bancário aposentado Roberto Costa Melo, ou Roberto do Banco como carinhosamente é chamado por toda população de Pentecoste e municípios vizinhos, cumpri com mastria o seu papel de servidor da mais antiga instituição financeira do Brasil.
Roberto do Banco que além de bancário, dedicou grande parte de sua vida atuando nos movimentos sindicais lutando para melhoriasa para a sua categoria. Militante do PT por muitos anos, atuou na política pentecostense, mas nunca foi reconhecido com um mandato eletivo, o que em nem um momento o fez desistir de lutar pelos seus ideais. Hoje ele não é mais militante do PT, devido há algumas decepções com a sigla a nível local.
Em sua página no facebook Roberto do Banco se despede dos amigos.
“Pronto, amigos. Com 35 anos e um dia de trabalho no Banco do Brasil, deixo esta respeitosa e centenária casa, com o aliviado e emocionado sentimento de dever cumprido. Me despeço de meus queridos e amigos clientes onde enfrentamos juntos muitos desafios. Momentos bons e momentos difíceis foi a trilha que atravessei, mas sempre procurando exercer com maestria e compromisso com tudo e todos que envolveram esta rotina de vida. Sei que por poucas vezes tive que ousar ser rígido em minhas proposições, não é fácil ser bancário, não é fácil lidar com o público e prestar contas onde o 2+2 =4 rigorosamente todo dia. Mas sinto-me confortável em saber que os meus erros foram frutos de muito trabalho, na tentativa de manter certa esta somatória. Agradeço a todos por estes longos e inesqueciveis momentos que fortaleceram a minha personalidade. Abraços a todos e que venham os novos dias… O novo tempo!!!”
https://www.facebook.com/robertocostamelo

