Através das redes sociais, a Equipe do Blog Notícias de Pentecoste recebeu explicações por parte da Secretária Municipal de Cultura, Sra. Rosângela Góis referente à matéria veiculada que denunciou o acúmulo de garrafas Pet e a possibilidade de formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Segundo a secretária, o fato se deu em virtude de um esquecimento, pois de acordo com a mesma os funcionários estão de recesso, já que trabalharam durante o período de festas, e a unidade administrativa se encontrava fechada. Esclareceu ainda que após tomar conhecimento dos fatos, imediatamente desencadeou todas as medidas para solução do problema. Segundo informações, a secretária estaria arregimentando os próprios servidores da cultura para a execução dos serviços.
Atitude muito positiva! Reconheceu o erro, explanou os fatos e se comprometeu a solucionar o caso. Tem o nosso reconhecimento! Mas aqui aproveitamos a oportunidade para novo pedido de explicações. Esse projeto de reciclagem e reuso de garrafas Pet é de responsabilidade de quem? Da Secretaria de Cultura, de Meio Ambiente ou de Ação Social?
Lembramos que esse projeto foi anunciado como obra da Secretária de Ação Social, Sra. Illana Cirilo, sendo inclusive amplamente divulgado por ocasião da decoração natalina e do recital de natal. Mas pelo que deixa transparecer, o trabalho foi realizado pelos funcionários da Secretaria de Cultura! E aí, quem é o famoso (a) “pai ou mãe da criança”?
Nós que fazemos parte da equipe do Blog Notícias de Pentecoste deixamos claro à administração municipal e a população pentecostense que relatar matérias dessa natureza não nos enche de orgulho e muito menos satisfação, ao contrário nos deixa envergonhados. Nosso desejo é ver a solução dos problemas, desse e outros tantos, que aflige o município de Pentecoste. Com certeza retornaremos ao local para divulgar a solução do caso!
Zé da Legnas Editor Chefe – Blog Notícias de Pentecoste
