Fugir da Cadeia Pública de Pentecoste parece ser uma tarefa fácil para os detentos. Somente nos últimos dias duas fugas ocorreram no local, onde pelo menos doze tetentos fugiram.
Na primeira fuga ocorrida na semana passada durante o banho de sol, cinco detentos escalaram o muro usando uma “Tereza” e conseguiram fugir. A polícia tão logo tomou conhecimento do fato fez um cerco e dois foram recapturados numa operação comandada pelo Major Ricardo Moura, comanandate da 4ª Cia, que envolveu várias viaturas e a ajuda do helicóptero do Ciopaer
Na segunda fuga ocorrida na madrugada de sábado para domingo, sete detentos conseguiram fugir, o que mostra a fragilidade da casa de custódia de Pentecoste onde ao que parece os detentos so ficam até o dia que querem.
Mais uma vez a polícia caiu em campo e na tarde desta terça feira, 03, foi recapturado Manoel Moura, 21 anos, mas conhecido no submundo do crime como “Diabo Louro” que responde por latrocínio.
Confira a entrevista concedida pelo Major Ricardo Moura que fala mais sobre o assunto inclusive revelando os nomes dos que ainda faltam serem recapturados.


