A alta das vendas já reflete a volta do auxílio emergencial pago às famílias, e está em linha com as projeções da associação.
As vendas nos supermercados registraram um crescimento de 4% no primeiro quadrimestre de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros Abras, divulgado hoje (10) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).![]()
![]()
No mês de abril ante o mesmo mês de 2020, houve crescimento de 2,77%.
A alta das vendas já reflete a volta do auxílio emergencial pago às famílias, e está em linha com as projeções da associação, de acordo com o vice-presidente Administrativo e Institucional da Abras, Marcio Milan.
As estimativas da Abras são que os supermercados devem crescer 4,5% ao final de 2021, entretanto esse percentual deve ser revisado no final de junho para o fechamento do ano. Fatores como o pagamento antecipado da primeira parcela do décimo terceiro de aposentados e pensionistas e o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda, estão entre os principais índices que deverão contribuir para crescimento do setor.
Por Luan Rodrigues
