Moradores de cidades do interior do estado Ceará onde funcionam agências do Banco do Brasil que foram atacadas por bandidos sofrem com a suspensão de serviços. As agências, mesmo após recuperadas, deixaram de prestar determinados serviços a população.
Os clientes das agências do BB, principalmente, aposentados e pensionistas do INSS, sofrem com a falta de serviços e precisam se deslocar da cidade onde moram para o município vizinho para sacar os benefícios. A viagem exige esforço físico e custo financeiro.
O vereador Daniel do Zé Gomes comentou sobre o fato em seu perfil do Facebook.
Confira:
”Essa é uma triste realidade. E falamos isso não em relação aos servidores do Banco do Brasil, afinal são tão vítimas do descaso estatal quanto os clientes. Vejamos o caso de Pentecoste. Temos a agência funcionando, mas sobrecarregada uma vez que as unidades de Apuiarés e São Luis do Curu estão desativadas. A consequência disso foi a piora substancial no atendimento! Há pouco mais de um mês esperamos mais de três horas e meia para realizar uma transação bancária. É preciso mais respeito com o cidadão! Chega de tanta humilhação! Saudações cordiais, vereador Daniel do Zé Gomes.”
NOTA DO BANCO DO BRASIL
Vale ressaltar ainda que os bancos devem respeitar o prazo máximo de 15 minutos para atendimento dos clientes nos caixas das agências, exceto em dia anterior ou imediatamente posterior a feriados, quando o prazo pode chegar a 30 minutos, sob pena de multa de cinco mil reais em cada ocorrência de descumprimento.
Trechos: Ceará Agora
