É com muita alegria que este blog compartilha a notícia de um aumento substancial de água no nosso açude Pereira de Miranda, até ontem o açude estava apenas com 1,2% da sua capacidade total.
Segundo o responsável do DNOCS pela medição do açude, o Sr Cristovão, em duas horas as águas aumentaram 12 cm e feliz comemora “é muita água, né?!’’ e se mostra otimista para o futuro de chuvas: “se Deus quiser, nós vamos ter água sem precisar dessas bombas”, se referindo ao sistema de bombeamento de água, que ta possibilitando água encanada pras casas de Pentecoste. Vale ressaltar que água da chuva de 197 mm em Paramoti, na noite de ontem, certamente chegará ao Pereira de Miranda.
Conversamos ainda com o Sr Francisco, que mora na Malhada e presenciou a exata hora da chegada da água no açude, às 5 horas da manhã desta quinta-feira.
Este blog, que sempre levou informações sobre o estado do nosso açude pra cada um dos internautas que nos acompanha, comemora a chegada dessa água e continuará atento para trazer boas notícias sobre a situação do volume do Pereira de Miranda, das chuvas e das boas novas para cada pentecostense e os amigos da região.
Segue o vídeo






