Paquetá erra e Brasil só empata com Tunísia (1×1)

Paquetá Isola Pênalti e Brasil Empata com a Tunísia, Fechando 2025 com Dúvidas na Era Ancelotti

Estevao Brasil Tunisia e1763500586944 1 - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE

Lille, França – A Seleção Brasileira encerrou sua temporada de amistosos de 2025 com um desempenho que levantou mais interrogações do que certezas. Jogando na Decathlon Arena, em Lille, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Tunísia nesta terça-feira (18), no último jogo do Brasil no ano. O resultado foi marcado pela atuação irregular da equipe e, principalmente, pelo pênalti crucial desperdiçado por Lucas Paquetá.

O confronto, que tinha tudo para ser uma confirmação da boa vitória sobre Senegal, começou complicado para o time de Carlo Ancelotti. A seleção brasileira sofreu com a pressão e a intensidade da Tunísia, que abriu o placar aos 22 minutos com Mastouri, aproveitando uma falha do lateral Wesley. O gol fez a torcida, majoritariamente tunisiana e ruidosa, explodir em clima de “caldeirão”.

A reação do Brasil Seleção só veio no final do primeiro tempo, de forma protocolar. Após checagem do VAR por um toque de mão na área, foi marcado o pênalti que trouxe o empate. O jovem Estêvão, novamente um dos nomes mais lúcidos em campo, cobrou com autoridade para igualar o placar.

A Chance Perdida e a Análise Tática

O grande momento da virada, e que selou a frustração, ocorreu no segundo tempo. Aos 30 minutos, Vitor Roque sofreu o pênalti, mas o meia Lucas Paquetá assumiu a responsabilidade e bateu com força, mandando a bola por cima do travessão. O erro de Paquetá impediu que o Brasil saísse de campo com a vitória, deixando a Data FIFA de novembro com um saldo agridoce (uma vitória e um empate).

Na análise do período, a comissão técnica de Ancelotti confirmou que a “espinha dorsal” da equipe para a Copa de 2026 está se formando, com Estêvão, Rodrygo e Vini Jr. como peças fundamentais. Contudo, o jogo do Brasil hoje expôs as incertezas que ainda pairam, especialmente nas laterais e na definição de um camisa 9 fixo, questões que precisarão ser resolvidas nos próximos amistosos da Seleção Brasileira.

A Seleção só retorna a campo em março de 2026, quando deve enfrentar França e Croácia, dando sequência à sua preparação rumo ao Hexa.

Jornalista: Zé da Legnas do Blog Notícias de Pentecoste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights