CÂMARA DE VEREADORES DE PARACURU CHEGA À INTERNET

O Poder Legislativo de Paracuru-CE inicia a legislatura de 2012 com a inauguração de um portal na internet. Nele estão contidas, em primeiro momento, informações básicas sobre o município e seus vereadores. Há páginas indicativas para as diversas formas de processos licitatórios. Anunciou-se a transmissão das sessões da Câmara em tempo real, sendo possível a interação dos astronautas por e-mail. 
O Legislativo de Paracuru se adianta ao Poder Executivo, cujo único site com algum conteúdo pertence à SETURCUMA(DE)-Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente (e Desenvolvimento Econômico). Apesar de a palavra de plena transparência frequentar volta e meia o discurso executivo nas diversas mídias de comunicação social, sabe-se, por informações internas confiáveis, que não haverá antecipação do portal da Prefeitura Municipal de Paracuru, que só deverá existir na fatalidade do prazo legal. 
A Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, acrescentou dispositivos à LC 101, de 04.05.2000, “a fim de determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.Para os municípios que tenham até 50 mil habitantes, como perfil de enquadramento deste Paracuru (31.636-censo 2010), o prazo final para cumprimento destas determinações legais será 9 de maio de 2013.
Fonte: http://jfluz.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima