Ceará deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões

Durante este início de semana, a expectativa é que os maiores e mais abrangentes acumulados ocorram sobre a faixa litorânea.

AVvXsEhwxLGRT XVZKlu Mkek4E p9ufOz YqhMkfSWgqnGjBJROFG9Neq4XOO97nK gTo59ArqwZRRlNILuvvJeszVRfjcDzaB 45SraGCjF47NKWOIbqcH6MFgyS13NRB9h8aulENv HdKUcIGOpoxmEHMzUFVhhcv 5sTMpVxlak6f 1zhxk8PzYyw016JA=w640 h360 - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE

📷Foto: Reprodução

O Ceará deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões nesta segunda-feira (6), conforme previsão elaborada pela Funceme.


Durante este início de semana, a expectativa é que os maiores e mais abrangentes acumulados ocorram sobre a faixa litorânea, Ibiapaba e no centro-sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.


O atual cenário mais favorável às precipitações se dá em virtude de áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), o principal sistema indutor de chuva nesta época do ano, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights