Ceará tem previsão para chuvas pontuais até quinta-feira (19)

faixa litorânea e o sul do Estado são as áreas com maiores chances de registros.

WhatsApp Image 2022 05 15 at 12.03.58 - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE

📷Foto: Marciel Bezerra

Chuvas passageiras poderão ocorrer em todas as macrorregiões do Ceará até esta quinta-feira (19), pelo menos. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a faixa litorânea e o sul do Estado são as áreas com maiores chances de registros.

Os resultados esperados para os próximos dias se dão em decorrência da  formação de áreas de instabilidades oriundas do Oceano Atlântico, assim como efeitos locais (temperatura, relevo e umidade) e sistema de brisa. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações nesta época do ano, permanece mais afastada da costa norte. 

A Funceme adianta que, para a próxima quinta, há tendência de aumento de chuva no sul do Ceará, principalmente no Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns.


(*) Com informações da Funceme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights