por Kézya Diniz – Repórter de Política
O candidato do PSDB ao governo do Estado, Marcos Cals, criticou hoje (11) a atuação da Comando de Policiamento Rodoviário que segundo disse, age com “truculência” em abordagens no interior do Ceará. O candidato afirmou que os policiais adentram estradas vicinais em municípios do interior quando estão em perseguição, mas que o governo estadual “não coloca sequer piçara nessas estradas porque diz que isso é obrigação do município”, comparou.
As declarações foram feitas após visita a feira da Parangaba, onde Marcos Cals cumpriu compromisso de campanha. O tucano disse ainda que o governo “começou perseguindo a população e só depois falou em carteira popular. Fez essa perseguição sem dar essa oportunidade das pessoas se regularizarem”, criticou e concluiu afirmando que “existe alguma coisa muito errada aqui no estado do Ceará”.
Marcos Cals rebateu as declarações de Cid Gomes (PSB) que, durante entrevista à imprensa, havia sugerido que os críticos da ação fiscalizatória da CPRV querem um Ceará sem lei. “O Governador Cid Gomes deve estar usando a capapuça porque nós não estamos falando quem é A, B ou C. Nós sómos totalmente legalistas. Agora, não aceitamos a maneira como está sendo feita a fiscalização, com truculência. A população do Ceará está confusa. Porque? Ela analisa da seguinte maneira: a polícia que fiscaliza, que persegue, essa funciona. A polícia que está a disposição da sociedade para garantir a segurança, essa não está funcionando”, disparou.
Veja a entrevista de Marcos Cals:
