
Tem certas coisas que impressionam em nosso país. Pentecoste está situada na região do Vale do Curu, uma das áreas, senão a principal, mais castigadas pela estiagem nos últimos três anos no estado do Ceará. Nosso principal reservatório, o açude Pereira de Miranda tem apenas 3.65% de sua capacidade, o que mostra a situação dramática que estamos passando e o risco eminente de desabastecimento de água.
Essas informações estão a disposição de todos, menos para o Ministério da Integração Nacional! Foi editada a portaria N° 147 de 22 de maio de 2014 que reconhece situação de emergência por procedimento sumário em municípios do estado do Ceará, e para minha surpresa NÃO APARECE EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA O MUNICÍPIO DE PENTECOSTE, assim como outros municípios da região.
Absolutamente indignado! Como pode uma situação dessas? O que está faltando? Alguém morrer de sede? Necessário tomar uma posição enérgica e rápida para reverter essa situação, pois nossa população não pode ficar a mercê de decisões equivocadas como essa. Lamentável! Me vem uma pergunta que não quer calar: Onde estão nossos representantes?
Saudações cordiais, vereador Daniel do Zé Gomes.
Fonte: https://www.facebook.com/pages/Daniel-do-Z%C3%A9-Gomes/199276983578876?fref=ts