Deputado Cavalcante realizou Audiência Pública sobre Cerol e linha chilena



Delegado Cavalcante realizou na Assembléia Legislativa do Ceará, uma   Audiência Pública, sobre o uso do cerol e da linha chilena no Ceará.


Segundo dados da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), 50% dos motociclistas atingidos por linhas cortantes fica em estado gravíssimo e 25% tem morte imediata.

Ontem realizamos, através da Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa do Ceará, audiência pública para debater o uso do cerol, da linha chilena e de qualquer objeto cortante no Ceará.
Inúmeros motociclistas, com apoio da União Motociclista do Ceará, da Associação Motociclista do Ceará, participação de representantes do IJF, do SAMU, vítimas e familiares de vítimas do cerol e da linha chilena, secretário municipal de Segurança Cidadã, Azevedo Vieira, os deputados estaduais Gordim Araújo, Lucílvio Girão, Tony Brito e André Fernandes estiveram na audiência pública e demonstraram apoio ao nosso Projeto de Lei nº 239/19, que visa criminalizar o uso e venda de linhas cortantes.

Nós queremos proibir o uso do cerol e da linha chilena no Ceará! Você apoia?

Atualmente, existe uma Lei Municipal, nº 10.239, que proíbe a venda de linha com cerol ou linha chilena em Fortaleza, mas nós queremos que isso passe a ser uma Lei estadual.


veja os vídeos

Por: Notícias de Pentecoste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima