
Amparado por dados e relatórios da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), o deputado Roberto Mesquita (PV) fez apelo às autoridades durante discurso na Assembleia pela cassação da concessão dada à Coelce. Para Mesquita, há “situações absurdas” nas cobranças da empresa. “A Coelce assalta a olhos nus sem precisar de revolver. Só pensa em sugar, em roubar dos cearenses através de contas fictícias, e outros artifícios”, afirmou.
O parlamentar denuncia que a companhia “cobra imposto sobre imposto”, porque inclui o ICMS duas vezes, de forma velada na base de cálculo e da forma prevista e destacada na conta de luz. Para ele, o modelo de medição também é um problema, por ser “impreciso”.
O deputado lamentou ainda o arquivamento da CPI na Câmara Municipal de Fortaleza que investigaria a empresa. Ele disse ter ficado “surpreso” com a retirada de assinaturas de cinco vereadores do documento, o que impediu a instalação da comissão. Ele fez apelo ao presidente da Câmara, Salmito Filho, para que tente articular pela instalação da CPI.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
A distribuição de energia é um serviço essencial. #fimdaconcessãodaCoelce
Posted by Dep Roberto Mesquita on Segunda, 17 de agosto de 2015
Com informações do Diário do Nordeste