Deputados do Ceará batem boca e precisam ser contidos durante sessão na Assembleia Legislativa

Briga foi motivada por disputas de poder político no interior do estado.
Por G1 CE
Deputados batem boca em sessão na Assembleia Legislativa do Ceará

Dois deputados estaduais do Ceará trocaram agressões verbais e precisaram ser contidos durante a sessão plenária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado. A confusão envolveu Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB) e foi motivada por disputas de poder no interior do estado.
No início da sessão, Araújo discursou contra o grupo político formado pelo deputado federal Domingos Neto (PSD) e os pais, o ex-governador Domingos Filho e a deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD), aliados de Baquit. A família tem berço político na cidade de Tauá, localizada na região do Sertão dos Inhamuns, sul do Ceará.
Após a fala do adversário, Baquit usou a tribuna para defender os aliados e atacar o emedebista. Ele acusou Araújo de ser uma pessoa que “fala mal” da deputada Patrícia Aguiar e disse que o parlamentar quer “ter a força política” do grupo pedetista.
Nesse momento, os deputados ameaçaram trocar agressões físicas e precisaram ser contidos por pessoas que participavam da sessão.
Deputados Osmar Baquit e Leonardo Araújo, do Ceará, trocaram ofensas e precisaram ser contidos durante sessão na Assembleia Legislativa. — Foto: José Leomar /SVM

Baquit chamou Araújo de “Moleque, comprador de voto, vagabundo”. “Você grita com mulher, comigo não”, disse o pedetista.
Do lado oposto, apontando o dedo contra o adversário, Araújo negou ter ofendido Patrícia Aguiar, chamou Baquit de “garganta de aluguel” e o acusou de ter ido “vender o TCM “, na casa da deputada estadual, fazendo menção à extinção do Tribunal de Contas dos Municípios, em 2018, do qual Domingos Filho foi o último presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima