O prefeito de Fortaleza foi entrevistado pela jornalista britĂąnica Becky Anderson.
O prefeito de Fortaleza, JosĂ© Sarto, foi entrevistado na Ășltima sexta-feira (16) pela jornalista britĂąnica Becky Anderson, da CNN Internacional. Durante a conversa, ele falou sobre a situação da pandemia de covid-19 no Brasil, alĂ©m de ter feito crĂticas ao governo Bolsonaro e ter falado sobre a articulação nacional entre as prefeituras.
Na entrevista, Sarto classificou a pandemia no Brasil como uma âtragĂ©dia humanaâ, ressaltando os altos nĂșmeros de mortes que o PaĂs tem atingido nas Ășltimas semanas. Quando questionado sobre a atuação do presidente da RepĂșblica, Jair Bolsonaro, durante a crise da covid, o prefeito destacou:
âDurante este governo nĂłs tivemos quatro ministros da SaĂșde desde o começo da crise. E cada um tem um ponto de vista. Ă uma desconexĂŁo completa das polĂticas que os governadores e prefeitos tĂȘm adotado na luta contra a covid-19. Como vocĂȘ pode ver, eu sei que vocĂȘ sabe disso e o mundo inteiro deve concordar, as decisĂ”es dele sĂŁo baseadas em questĂ”es polĂticas. Mas isso nĂŁo Ă© polĂtica, estamos lidando com as vidas das pessoasâ.
Logo em seguida, o prefeito de Fortaleza ressaltou que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que ele faz parte, foi criada para tentar adquirir a vacinas contra covid-19 e contornar essa crise.
âNĂŁo Ă© polĂtica, a gente sĂł quer tentar salvar vidas. Porque Ă© a obrigação da minha função como prefeito. Minha e dos demais. Porque a gente representa junto mais de 150 milhĂ”es de brasileiros. Representamos todas as capitais do Brasil. O que estamos tentando fazer, alĂ©m de discutir polĂticas, mas discutir a saĂșde e como lidar melhor com a pandemia da Covid-19â, afirmou Sarto durante a entrevista.
GC Mais
