Em operação realizada nesta quinta feira, (25), na cidade de Amontada, coordenada pelo TCel Ricardo Moura, comandante do 11º BTL de Itapipoca, juntamente com o Dr. Marco Aurélio, Delegado regional de Itapípoca, com as participações do Major Henrique do Ronda de Itapipoca, Reservado, FTA e Ronda Tático, POGs de Amontada, CPI Norte e as equipes da Policia Civil das cidades de Amontada, Itapipoca, Trairi, Paracuru, Paraipaba, e Uruburetama, onde foram realizadas várias prisões.
Durante a operação foram presos Francinilson Sousa Barbosa, vulgo “Chuck”, 20 anos foragido da Cadeia Pública de Amontada. Ele responde a um tráfico de drogas e uma Lei Maria da Penha, além de tentativa de homicídio.
Ronaldo Azevedo Jacinto, vulgo “Bozó”, 39 anos, foi preso por porte ilegal de armas, sendo que o mesmo é suspeito de ser o executor de um homicídio à bala em Amontada. Com o Bozó foi apreendida uma moto Tornado que poderá ter sido utilizada no homicídio.
Também foi preso José Rodrigues Barbosa Filho, Vulgo “Zezinho” 23 anos, acusado de ser o principal suspeito de comandar o tráfico de drogas na cidade de Amontada, além de ser suspeito de ser o mandante de crimes de homicídios. Na casa de Rodrigo também foram encontrado pássaros da fauna silvestre, uma balança de precisão quebrada, vários celulares e documentos diversos, uma moto Falcon de placa HXC 0710 de cor vermelha e a quantia de R$ 250,00 divididos em notas de pequeno valor e moedas.
Silvio Heleno Davi Araújo, 44 anos, que confessou guardar a droga de Rodrigo dentro de sua casa, onde foi encontrada 250 gramas de cocaína, uma espingarda 5.4 (pressão), rádios de comunicação tipo HT, moto Iron preta ano 2011 sem placa, várias munições de calibres variados e celulares.