Órgãos de segurança realizam blitz para prevenir crimes no interior do CE

Blitz apreendeu veículos, mercadoria roubada e flagrou motorista bêbado.
Capitão da PM diz que ação ocorrerá semanalmente em Juazeiro do Norte.
Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Uma operação tática envolvendo vários órgãos de segurança pública foi realizada na madruga deste sábado (11) emJuazeiro do Norte. Os órgãos realizam uma série de blitz orientada pelo comando de batalhão da Polícia Militar do Cariri. A operação resultou na apreensão de 35 veículos, um deles roubado, mercadorias contrabandeadas e flagrantes de motoristas dirigindo embriagado. O objetivo da ação integrada é previnir ações criminosas.
Os órgãos prometem fazer pelo menos uma vez por semana a chamada Ronda Tático Integrado. “Essa é a primeira de um série de blitz que será desencadeada em todo o estado do Ceará”, diz o coordenador da operação, capitão Adaílton da Silva.
Policiais do programa de policiamento do Ronda do Quarteirão, policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), conselho tutelar e Polícia Civil atuaram em conjunto em Juazeiro do Norte na operação “Ronda Tático Integrado”.
saiba mais
Os policiais e agentes fiscalizaram e patrulharam os bairros considerados mais perigosos e que apresentam maiores índices de violência. Da parte da Polícia Civil, três delegados operaram na coordenação da operação.
“É uma operação repreensiva, e ao mesmo tempo educativa”, diz o delegado regional Gustavo Pernambuco. “Agora que existem tantos delegados aqui na região do Cariri que possibilita fazer esse tipo de atuação. A vontade sempre teve, mas a possibilidade só veio agora”, acrescenta a delegada Lorna Aguiar.
Os policiais militares investigação pessoas suspeitas. Ao longo de sete horas, foram flagradas várias irregularidades no trânsito. As motos lideram as apreensão. Na maioria dos casos, são veículos sem documentos ou guiadas por motoristas sem habilitação. Na noite de sábado também foram flagradas pessoas na Lei Seca, por dirigir com taxa de álcool no sangue acima da permitida.
No Bairro João Cabral, um homem de 32 anos foi preso em flagrante com mercadoria contrabandeada, munição e uma arma de fogo sem porte legal. No limite de Juazeiro do Norte, a Polícia fez busca em frequentantes de bares e fechou um ponto de venda de bebida alcoólica que funcionava sem o alvará.
tópicos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima