Parede de açude rompe e destrói casas e plantações em Cascavel

A água inundou uma rodovia e dezenas de pessoas ficaram ilhadas. Uma das áreas mais atingidas foi o distrito de Riacho Fundo

Atualizada às 11h45min
02 Jun 2010 – 10h16min

A parede do açude Doutor José Afonso, localizado no distrito de Barra Nova, em Cascavel, rompeu na noite desta terça-feira, 1º, e destruiu plantações e casas.

A água inundou uma rodovia e dezenas de pessoas ficaram ilhadas. Uma das áreas mais atingidas foi o distrito de Riacho Fundo. Os moradores temem que a força da água acabe com um trecho que dá acesso ao distrito de Barra Nova.

De acordo com o prefeito de Cascavel, Décio Munhoz, a prefeitura deslocou agentes de trânsito e defesa civil do município para o local. Já foram providenciadas cestas básicas e colchonetes para a população. A prefeitura ainda vai fazer a avaliação dos danos.

Ainda segundo Munhoz, o açude, de propriedade particular, suportou bem invernos anteriores e teve a parede reformada recentemente.

Redação O POVO Online, com informações da TV Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima